Menu

Image Map

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Suculentas.



  Olá pessoal!

  As suculentas a muitos anos são uma paixão para mim, a enorme variedade de cores, texturas e formatos são um deleite para os olhos de qualquer colecionador.

Echeveria topsy turve.

  Claro que no inicio eu pensei que as suculentas eram fáceis de cultivar, e me joguei em comprar variedades para a começar a coleção, o que eu não sabia é que tem alguns truques que são importantíssimos para o cultivo delas.
  A primeira é claro, é saber que plantinhas você está trazendo para casa, e aí entramos em um beco sem saída, pois a variedades é tão grande, que o que nos resta é pesquisar. O problema é quando encontramos em nossas pesquisas nomes genéricos como rosa de pedra, aí ferrou rsrsrsrs.
  Mas como encontramos muitas fontes confiáveis e sem desistir é claro, começamos a achar sites, grupos em redes sociais, que vem para ajudar a identificar nossas meninas e então saber qual o melhor cultivo para cada uma delas.
  O segundo e mais importante é claro, é saber quando e a quantidade de rega, e aí chegamos a mais um ponto em que é crucial ás suculentas, dependendo do clima de cada região, devemos levar em conta que a rega deve ser mais espaçada ou menos, haverá regiões em que a rega deverá ser feita uma a duas vezes na semana e terá lugares em que deverá ser a cada 10 dias ou até mais, como aqui no inverno por exemplo, que a rega deve ser bem contida, principalmente quando faz mais frio, tipico desta época do ano, pois convém eu dizer que até no inverno aqui do sul do Brasil chegou a fazer 28 graus, e aí a rega deve ser feita semanalmente como se fosse verão, já imaginou?Pois mesmo fazendo calor em pleno inverno eu mantenho a rega semanalmente.
  E é claro, o que temos de fazer e que na minha opinião é o mais importante, e vigiar, todos os dias dar uma olhada em suas plantinhas e ver se tá tudo bem é fundamental, pois é aí que que vamos perceber se elas estão com a rega em dia, e se alguma praga ou doença acometeu nossas suculentas.      Então sempre inspecione elas, que pra mim é o maior prazer. Ultimamente tenho gravado muitos vídeos para o canal e sempre que gravo já é uma hora que eu inspeciono elas com mais atenção, já percebi pragas nas suculentas gravando vídeos, acreditam?

Sinocrassula densirosulata

Aeonium castelo paevae.

Graptoveria fantome.

Echeveria lilacina.

Echeveria Gibiflora mettallica

Echeveria perle von nurberg.

Graptoveria fantome em vaso misto com sedum craigii.

 Kalanchoe fedtschenkoi

Cotyledon tomentosa(Patinha de urso).

Echevéria provável : imbricata. É uma variação da secunda.

Echeveria black prince e Echeveria pulidonis

5 comentários:

  1. Há uma variedade enorme delas e como qualquer plantinha, requer certos cuidados! Lindas as tuas! beijos, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas. Adoro as suculentas! Tenho algumas :))

    O Vazio da saudade...
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. As suculentas. Também gosto delas.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma mana viciada em cactos :))

    Do nosso amigo, Gil António:- Geladas lágrimas de silêncio.

    Bjos
    Votos de um óptima Segunda - Feira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...