Menu

Image Map

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Epiphylum pink.

   Bom dia pessoal !!!
 
 
  Nestas férias passadas, quem deu o ar da graça em florescer foi minha epiphylum pink, que é um cacto epífito, muito admirado por colecionadores.  Suas flores são um espetáculo que mesmo quem não gosta de flores, ou melhor não coleciona, pois é difícil encontrar alguém que não gosta de flores não é mesmo? Fica estasiado ou ver o tamanho e forma de sua flor.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lucia e suas plantinhas.

 Bom dia pessoal!

Esta publicação usou imagens de terceiros com suas devidas autorizações e créditos.
   E hoje é dia do quadro que sou fã aqui no blog, é dia da mostrar plantinhas dos amigos, é sempre muito bom aprender com os outros e perceber detalhes em cultivos diversos, pois é vasto nossa flora, e se não bastasse ainda trazemos de outros países, acho que quem gosta de algo, corre atrás de tudo que se relaciona com aquilo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Mammillaria bocasana 2.

Bom dia pessoal!



    Hoje mostro a vocês o cacto mammillaria bocasana, fiz também este pequeno vídeo que vocês podem conferir abaixo ou no canal, onde também tem outros videos, um pouco amadores(totalmente) kkkk, mas quem gosta de ver plantinhas de outras pessoas vale a pena, confiram.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Novas plantinhas.

Bom dia pessoal!!!

Aeonium.
   Hoje vou mostrar plantinhas que já mostrei lá no canal, eu ganhei estas plantinhas de meu cunhado que tem uma floricultura, e eram espécies que eu não tinha ainda, perguntei quanto eram, e ele me deu, ele nem sabe o quanto gosto de plantinhas (brincadeirinha) kkkkkk, como é bom ganhar plantinhas.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Suculentas fáceis de cultivo.

Bom dia pessoal !

Com efeito pendente.
   Hoje a seleção das minhas plantinhas, são suculentas comuns e fáceis de cultivar, e o que quero mostrar hoje, são suas flores que eu adoro, pra mim é um espetáculo á parte. E nem preciso falar que elas são lindas, fáceis de cultivar. Estas são as mais comuns, e que tenho de parar de postar, pois só elas ninguém aguenta kkkkk.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Videira violeta, a flor que foi jogada fora.

                                                       
    Callistegioides Clytostoma
                                                             Callistegioides Clytostoma                                         
    Esta videira se alastrou no terreno baldio, é uma linda trepadeira, que alguém não quis mais e jogou fora, e ela deu seu jeito de crescer ali. Com certeza ela tem todas as condições necessárias para estar tão bela e florida, em meia sombra, solo úmido sem encharcar, e posso dizer com certeza que toma sol da manhã, pois conheço o terreno e a rota que o sol faz nele.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Minhas onze horas com cacto e jardins alheios.

    Um mix de plantas!


 
Hoje trago á vocês mais plantinhas, e hoje em especial, é um mix de imagens que relato um pouco de cada imagem, como vocês sabem adoro fotografar, e os jardins alheios não escapam á minha visão.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A importância dos adubos.

   A necessidade de adubar.   


    As plantas necessitam muito de nutrientes para se manterem saudáveis e cumprirem seu ciclo de vida, sem eles, elas perdem o viço e não conseguem florir e frutificar, e aí entra esta sigla que são dos nutrientes que uma planta necessita.

   O NPK é uma sigla de nutrientes que fazem a diferença no cultivo de qualquer espécime, desde fortalecer a planta para seu crescimento saudável e sua frutificação, fase necessária para o ciclo da planta. 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Aloe saponaria.


Aloe

    Hoje venho apresentar uma suculenta que é bem fácil de cultivar, é verdade gente, muitas vezes vi postagens em sites dizendo: tal planta é de fácil cultivo e quando conseguia uma e começava a cuidar, eu percebia que não era bem assim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...