Menu

Image Map

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Resumo das novidades por aqui.


Bom dia pessoal!



  A primavera já iniciou mas o jardim nem no inverno parou, e olha só até rimou, houve muitas mudanças por aqui, umas boas e outras nem tanto. 
  No início do ano, acho que em março, decidimos mudar nosso quintal, dar um UP, e o maridão que foi o principal executor, teve semanas para transforma-lo e isso se deu nos fins de semana.
  As plantinhas que são cactos e suculentas ganharam uma nova prateleira que foi colocada
ao lado da casa, o que foi uma péssima ideia pois não havia outra solução melhor, os vasos andaram se multiplicando por aqui e nisso me considero culpada.
  O inverno não foi tão rigoroso, porém a temperatura oscilou muito e o sol tirou férias, deve ter ido pra Malibu ou sei lá, algum lugar que ele tomasse água de coco, brincadeiras á parte, quando ele aparecia só batia luz na prateleira lá pelas 10 da manhã o que pra mim
já é metade da manhã e esta falta de sol fez muitos bichinhos chatos entrarem na festa sem convite. 
  Aos poucos os cactos foram estiolando, mas não tanto para desesperar, mesmo assim algumas pedras são essenciais para que os vasos não caiam.
  E isso é bem importante nas suculentas também, por isso as pedras quebram aquele galho.
   Meses se passaram e a prateleira nova pode ser colocada em seu novo
lugar e coberto é claro com um plástico especial de estufas que maridão comprou, ele sempre ajuda e faz minhas vontades quando se refere ás minhas plantinhas, e outras também.
  A retirada de todos os vasos e a recolocação no novo lugar que foi um pouco estressante, mas depois de tudo ajeitadinho, foi lindo de ver e prazeroso de saber que ficaria permanentemente ali.
  Agora é só alegria, alguns cactos florindo e tomando sol a beça, o que eles adoram. E para ajudar no fim do inverno o sol resolveu aparecer, voltou de férias e aí me vi em maus lençóis de novamente, pois os cactos tanto tempo tomando duas á três horas de sol, agora tinham de ser protegidos com um sombrite para que não queimassem.
  É sim, os cactos queimam quando ficam muito tempo em lugares inapropriados. Agora na parte da manhã eles recebem muita luz brilhante e a tarde a partir das 13 horas tomam sol pleno, as 14 horas coloco a tela que fica estrategicamente  até ás 17 quando o sol está mais fraco.

   Feito a readaptação, e os cactos e suculentas felizes da vida e florescendo a toda, agora é só curtir e começar uma nova jornada que inclui a compra de vasos, terra, húmus e a busca de areia na casa do pai, que tem um grande monte de areia e que não deixo de misturar uma pequena parte no substrato das minhas belezinhas.

  Estou a toda por aqui em meio á vasos e terra e também algumas belezinhas novas que ganhei, até um peyote que ia para o lixo em salvei, ufa cheguei a tempo de salva-lo de tão triste fim, ele recebeu substrato novo e vasinho também e vamos ver como se comporta com seus novos amigos e amigas.


  O cacto amarelo também veio junto, e como eu queria um desta espécie!As cravinas também estão á toda, cheias de flores, mas as brancas predominam no vaso, o que me fez amarrar linhas de costura nas flores coloridas para que quando secarem eu retire as sementes, pois só brancas perde a graça.


  Esperem cenas dos próximos capítulos, pois entre flores e espinhos nasce a fé de um novo dia, e assim estes seres vivos que não falam mas precisam de cuidados tanto quanto á um animal, voltarão aqui no cantinho trazendo o ar da graça, fiquem ligados para os próximos feedback.
Simone Felic.

                                                    E não esqueça de conferir o canal!


12 comentários:

  1. Sempre lindas, bem cuidadas tuas plantinhas e fé precisamos sempre! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitas estas flores e sempre muito bem tratadas pela minha amiga.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  3. Querida Simone
    As suas belas plantinhas mais não fazem do que retribuir toda a atenção que lhes dá! E que bonitas estão! E como embelezam o seu espaço!
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Mais um lindo post !
    Adorei o mini-jardim !!!
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone!
    Dedicação compensada! A beleza das plantinhas nos revigoram!
    Beijo carinhoso!
    Feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. A beleza das plantinhas mostra a dedicação e os cuidados que você dá para elas.
    Bom domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quanta novidade, hein? As plantinhas estão lindas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Olá, Simone.
    Amei as novidades.
    Que maravilha a parceria do maridão pra deixar as plantinhas mais bonitas e felizes.♥️
    Como você disse, as plantas precisam de cuidados e atenção tanto quanto os animaizinhos. Aqui, eu me divido entre eles, às vezes, os gatos e os cães levam a melhor parte...as plantas reclamam!!!
    Desejo uma linda semana a vocês.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Gosto do seu carinho pelas plantas...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Sempre plantinhas lindas, bem cuidadas pelas mãos da fada Simone, bjs amiga

    ResponderExcluir
  11. Que bacana Si as mudanças que houveram por ai em seu jardim você sempre muito dedicada!!!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...