Menu

Image Map

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ledebouria scylla.


Bom dia pessoal!

Mais uma bulbosa originária do sul da África e cheia de frescura que não se contenta com um só nome(gênero), pois é conhecida pelos dois: Tanto ledebouria quanto scylla.

Floração antiga pois as deste ano eu perdi as fotos pelo vírus no computador, vejam mais aqui.

Como bulbosa, tem pequenos bulbos de no máximo 2 centímetros de diâmetro e tem crescimento rápido, proliferando outros pequenos bulbos nas laterias da planta mãe, dando origem á novas plantas.

Suas folhas lanceoladas são roxas na parte interna e prata com manchas na parte superior. Podem ser usadas dentro de casa, mas gosta de luz de sol filtrado.

O substrato deve ser bem aerado como das suculentas.  A rega deve ser moderada e só deve se regar novamente quando o substrato estiver seco.

A melhor forma e mais fácil de reprodução é pela divisão de touceira que ela dá se multiplicando facilmente dando origem a novas plantas.

A floração é linda e surpreendente mesmo sendo de flores pequenas que originam de uma haste floral longa com flores verdes e o centro de seus órgãos reprodutores na cor roxo e amarelo.

Este gênero é bastante comum em coleções de amantes de cactos e suculentas mesmo não sendo da família cactaceae e sim da família Asparagaceae, uma família que muitas vezes tem raízes fusiforme.

De fácil cultivo e com mais de 30 espécies em que ma apaixonei e ainda espero ter a espécie Kirkii, esta da foto de minha postagem é a socialis.
Simone Felic

Confiram vídeo e mini postagem na page do "Eu e minhas plantinhas" somente no Facebook, na aba vídeos.



16 comentários:

  1. Além de apresentar as plantinhas, tens bom humor ao falar dos nomes,rs Gostei da "cheia de frescura",rs... Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. lindas, minha mãe tem uma dessa, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  3. Jà tenho flores da minha Sanseveria tb !
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Buenos ejemplares nos muestras. Muchas gracias y un saludo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  5. Uau, não conhecia essa plantinha, linda demais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone!

    Eu gosto dessas cores, parece que combinam com tudo.
    Suas plantas estão muito bonitas. E a jardinagem é uma ótima forma de terapia, será que é por isso que você tem esse bom humor?
    : )

    A natureza agradece.
    Bom final de semana pra você!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. É sempre fantástico passar por aqui e aprender imenso sobre as plantas...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Você que está recebendo esse comentário está ganhando uma super promoção o nosso pacote completo com LAYOUT PARA BLOGGER, CAPAS PARA REDES SOCIAIS, VINHETA PARA VIDEOS de 90,00 POR APENAS ♥️ R$50,00♥️ entre em contato através https://designwebamelia.wixsite.com/portfolio ou por whatsapp 21985012113 mencionando que recebeu esse comentário para adquirir nosso serviço. FAZEMOS A PREVIA DO SERVIÇO SEM COMPROMISSO caso goste realiza a compra.

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone, haha passei aqui vaptvupt igual o quadro do meu canal e fiz vídeo dessa plantinha. Com haste quebrada. Eu achei um espetáculo as flores tão mimosas. Ótima pesquisa essa do seu blog. Abraço grande. Manu

    ResponderExcluir
  10. Ah lança de São Jorge é o xodó da minha avó, ela tem essa da borda amarela. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. É uma plantinha bastante curiosa, gostei de ver, Simone. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...