Menu

Image Map

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Meu cão e Joaninha.

Bom dia pessoal!!!


    Hoje eu mostro meu cão Max para vocês, chamo ele de cão jardineiro, pois o danado não pode me ver mexendo em terra ou em vasos, que a noite ele faz a jardinagem dele também.


   Quando me vê sempre está me acompanhando nas tarefas do dia a dia, só não deixo ele entrar em casa, pois minha filha tem alergia, a epitélios de cachorro, então ela não deve ter muito contato com ele, mas de vez em quando vejo ela dando abraços nele.

   Na jardinagem tenho sempre de prender ele no canil, pois adora cavar buracos no jardim, mas a vontade só vem mesmo quando ele me vê fazendo isso, claro que ele não entende e a noite ele faz o mesmo, por isso ele vive solto, e quando vou jardinar eu prendo.


   E como todo bom membro da família, claro! Ele é membro da família sim! Ganha de vez em quando um mimo para se refrescar como vocês podem conferir no vídeo. 

   Meu companheiro fiel, e digo isto não por moda, é verdade, não existe na face da terra animal que seja como o cachorro, muito amigo, e sempre companheiro. Claro que posso falar dos cachorros, pois sempre tivemos cachorro, e deles sei falar muito bem, outro animalzinho que tínhamos, mas faz muitos anos atrás era um coleirinho na gaiola, mas convencia a meu marido de não ter mais, pois na minha opinião, passarinho bonito é passarinho livre.

   E vocês? O que acharam do Max comendo geladinho? Ele é uma figura! Confiram no canal.


   Dias atrás eu estava jardinando e percebi esta joaninha na roseira, de vez em quando vejo elas por aqui, não vejo tanto quanto gostaria e já falo por que.  Elas são vorazes comilonas de pulgões, e isso é muito bom para quem gosta de cultivar qualquer tipo de planta, desde uma laranjeira á uma roseira, eu sempre percebo os pulgões fazendo a festa em conjunto com as formigas que adoram seu coco, é isso mesmo elas se alimentam do líquido que os pulgões soltam ao sugar a planta.

   Os pulgões sempre atacam as folhas mais jovens, como vocês podem conferir, onde a joaninha está, geralmente as folhas das roseiras são vermelhas e bem delicadas, não consegui bater a foto dos pulgões, pois ficou embaçado, mas a joaninha dá jeito neles.

   Então não confunda, sempre esteja alerta, para a verdadeira joaninha, tem muitas que na verdade são pragas e pensamos ser joaninha mas não são.

  Simone Felic.



Confira também! Borboleta anarthia e mais.

Eu e minhas plantinhas agradece a sua visita! 

Veja também! Presentes cactos.

2 comentários:

  1. Bem interessante em saber que muitas vezes são pragas e não joaninhas!
    Lindo o seu cãozinho Simone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Oie Simone Oie Max!
    VC é um cão muito fofo e muito lindo, viu seu cão jardineiro :)
    Os peludinhos daqui enviam auauauaus procê amicão!
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Postagens aos domingos.
Seguidas sempre serão retribuídas.
Perguntas sempre serão respondidas,
Contato também no Face e Instagram, me segue lá.
E não esqueçam de curtir a fã page.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...