Menu

Image Map

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Meu cacto Echinopsis.

  Bom dia pessoal !!!



  Falei que não iria postar  mais este ano, mas não resisti em escrever, adoro escrever e já estava me fazendo falta, os dedinhos estavam formigando sem poder mexer no teclado, e então quero deixar aqui bem claro que a hora que me der na telha venho aqui nas férias para matar saudade.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Planta bulbosa.

Bom dia pessoal!

 
  A plantinha de hoje é a Zephyrantes, que foi uma surpresa pra mim, ao levar minha filha para o colégio, vi aquela flor rosa em cima do telhado, no meio do espinafre.
     É primeira vez que floresce, e foi uma planta que me irritou, confesso, pois já tenho ela a mais de 4 anos, mas coitadinha, nem tem culpa a culpa é da lesada aqui, que está cheia de plantas e não dá conta de cuidar.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Orastachys e Mammilarias.

Bom dia pessoal!


  Hoje tenho novidade aqui no cantinho, como sempre estou comprando novas plantinhas(cactos e suculentas) para a coleção, e hoje as novidades são uma suculenta e dois cactos que costumo chamar de minhas meninas e meus meninos, não consigo colocar nomes como tem pessoas que fazem então deixo como meninos e meninas.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Plágio é uma vergonha / Mammilaria Longimamma / Presente de aniversário de casamento.

  Olá Pessoal!


  Neste domingo que passou, eu estava novamente fuçando minhas postagens e para minha surpresa, só que não, achei novas publicações minhas no site infrator, e lá começou minha saga novamente, listar todos em ordem e denunciar novamente, só que desta vez, não foi somente 13, foi 67, imaginaram, ter de listar tudo isso! Que tremenda falta de senso, de caráter e sei lá mais o que poderia denominar isso, e nem sei se foi todas, pois cada vez que abria uma, no rodapé tinha mais duas á três postagens, achei até postagens das queridas Fatima, do meu jardim é assim e também da Camila de "Diario de uma sementeira". Passei horas reunindo todo material (links) para poder denunciar, que vergonha, pessoas que querem obter lucro em cima do trabalho dos outros, quero deixar aqui registrado minha indignação.                                          


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Petrea, bromelias alheias...

Bom dia pessoal!

  Quando viajei e vi esta plantinha a primeira que quis fotografar foi minha filha, e claro que eu não podia deixar de registrar ela aqui no blog, mesmo sendo de jardim alheio.

   O que mais me dá prazer é registrar a natureza e também plantinhas de amigos, a cada caminhada que faço e reparo em alguma flor, paro para registrar, é um encanto sempre admirar a natureza que   Deus nos deu em todas as formas. E nas viagens não é diferente, sempre a postos para não perder algum momento legal para registrar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...