Menu

Image Map

terça-feira, 2 de abril de 2013

kalanchoe.

Bom dia pessoal!




     Estava vendo algumas fotos de flores que eu tenho no computador, e matei a saudade dessa kalanchoe, quando ela apanha bastante sol, fica com essa coloração, é maravilhosa não é mesmo ?

Este efeito acontece com muitas plantas suculentas, que expostas ao sol, ficam com colorações maravilhosas como citei acima, algumas ficam vermelhas, outras rosadas como esta.

Este tipo de efeito também pode ser observado para saber se a planta resite ao sol pleno ou não, neste caso, esta Kalachoe resiste muito bem ao sol pleno, que no caso recebe luz solar por mais de 3 horas seguidas.

Tão linda e tão sem sorte, tadinha, espero que eu não fique somente com as fotos, depois do incidente que aconteceu com ela neste canteiro.

    O incidente neste canteiro, foi o seguinte: tenho uma arvorezinha cheia de orquídeas presa em seu tronco, e num dia desses, um enorme enxame de abelhas invadiu essa arvorezinha.

   Meu marido chamou um homem que sabe tirar essas abelhas abelhudas, só que na hora de tirar ele acabou com meu canteiro, resumindo, depois de replantada ela está toda verde, tomara que fique assim como era na foto, uma pena.

Tchau e até a próxima.

Simone Felic

Veja também!Antes e depois.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Belas plantas. Convido você a visitar meu blog, se você gosta de orquídeas.
    http://elorquideario.blogspot.com.es/
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone!

    Aqui estou eu a fazer uma visita ao seu blog. Quero aproveitar para agradecer os seus comentários deixados no "pedras" e quero que saiba que será sempre bem-vinda.
    Em relação ao seu Kalanchoe, só terá que ser um pouco paciente, tenho a certeza que irá ficar ainda mais bonito do que era, as suculentas são plantas muito rústicas.
    Parabéns pelo bonito blog que criou.

    Um forte abraço do Algarve

    Júlio Machado

    ResponderExcluir
  3. Hi! Thanks for coming by my blog!!! I wanted to tell you that my favorite succulents of all are all of the types of Kalanchoes! They are all very interesting and pretty! Yours is gorgeous!
    Have a wonderful day!
    Julie

    ResponderExcluir
  4. Simone, eu acho que a minha planta é kalanchoe mesmo mas ela não se parece com a sua totalmente, porque não tem essa coloração branca e a que eu vi na pousada onde fiquei estava no sol e também não ficava rosa. Na verdade, nunca vi essa variedade antes!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Postagens aos domingos.
Seguidas sempre serão retribuídas.
Perguntas sempre serão respondidas,
Contato também no Face e Instagram, me segue lá.
E não esqueçam de curtir a fã page.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...